21.10.09

Os 50 anos de Astérix e Obélix

>












O álbum de banda desenhada que assinalará este ano o meio século da criação de Astérix e Obélix chama-se "O aniversário de Astérix e Obélix - O livro de ouro" e foi anunciado há vários meses como "o maior banquete festivo preparado pelos irredutíveis gauleses".
Lançado simultaneamente em 19 países, o novo álbum está à venda a partir das 0 horas de hoje na livraria Fnac do Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Entre as personagens que povoam o imaginário criado por Uderzo e Goscinny contam-se ainda Abraracourcix, o chefe da aldeia, o bardo Assurancetourix e o pequeno cão Ideiafix.
Não podemos esquecer o druida Panoramix e a sua poção mágica que torna os habitantes da aldeia invencíveis contra as investidas militares dos romanos, dirigidos por Júlio César.

As aventuras e desventuras deste pequeno gaulês de bigode farfalhudo e do seu grande amigo com uma força algo desajeitada e desmesurada, que carrega menires e adora comer javalis, fizeram e vão certamente continuar a fazer as delícias de pequenos e graúdos por mais ...digamos... 50 anos?

1.10.09

o momento esperado

>
Já tinha todas as atenções centradas nele, mas não, precisa de um pouco mais...
Trazia na mão um pequeno bloco. Terá demorado por isso e perdido tempo apontando nele a contra-argumentação para não ser apanhado em falso, depois das últimas declarações do Presidente da República, acusando "destacadas personalidades do partido do Governo" de "manipulação" para o encostar ao PSD e "desviar as atenções"?

ah pois não!

>
O Provedor de Justiça, Alfredo de Sousa, afirmou ontem que ainda não foi dado pelo Presidente da República um "completo esclarecimento" sobre o caso das alegadas escutas no Palácio de Belém, "se houve ou não escutas e, se houve, quem foi que as fez".