18.6.09

come here to have a birthday kiss

---







A partir de certa idade, não vou dizer qual porque não se pergunta a idade a uma senhora, deixamos de querer fazer anos. Deixamos simplesmente de querer lembrar as muitas velas que ao longo dos anos fomos acrescentando ao bolo, porque [pensamos nós] deixámos de ter fôlego para apagar aquilo que mais parece uma floresta em chamas.
Passamos a querer uma coisa mais discreta porque acreditamos já não ter idade...
Difícil é fazer com que os outros esqueçam também, aqueles que ligam desde sempre e que não vão parar de ligar só porque decidimos suprimir do calendário o dia 18 no mês de Junho (as estações do ano andam mesmo todas trocadas, acabar com os anos a que chamamos bissextos talvez não tivesse consequências de maior).
Mas como consegui-lo? Podemos alegar uma amnésia temporária que nos leva a esquecer o dia, o paradeiro de determinados objectos, como o telefone fixo ou as instruções do telemóvel, o que nos tornaria incontactáveis por um dia.

Mas o pior de querer esquecer é que há sempre alguém determinado a fazer com que lembremos, a tentar fazer-nos ver o lado bom das coisas. E o lado bom de fazermos anos é o carinho com que nos recordam e nos relembram (porque nestas ocasiões temos sempre memória curta) que não é preciso uma data para nos sentirmos especiais.

Pode não haver festa, pode não haver bolo, podemos até nem saber quantas velas são, mas o que não vai faltar NUNCA é o carinho que se dedica a alguém que nos ama como se fosse nossa mãe de verdade! Parabéns neste dia especial e a alguém muito mas muito especial!

Sem comentários:

Enviar um comentário

*