15.6.09

a crise que não é para todos!

---
O Manchester United embolsa 94 milhões de euros com a transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid. Crise, qual crise?

Esta cifra ultrapassa o limite do absurdo!
No final, parece que todos têm um preço e se há dinheiro para satisfazer esse preço tanto melhor - Cristiano Ronaldo fica contente porque realiza o seu sonho de criança em jogar no Real Madrid, o Manchester United acede em "vender" face à soma astronómica oferecida e o Real Madrid, se paga é porque o pode fazer (a pergunta é: de onde vem este dinheiro que alimenta as excentricidades de Florentino Pérez?).
E tudo isto torna-se possível porque o futebol serve de ópio ao povo e enquanto continuar a procura, vamos continuar a assistir a loucuras milionárias.
---
Espero que ele saiba gerir a imensa pressão que vai sofrer para estar à altura daquilo que esperam dele. A sua imagem vai ser explorada até ao limite, para o bem e para o mal, na mira dos mais críticos, não vai ter descanso, para além da concorrência dentro das quatro linhas. No Manchester United era o 'menino de ouro' que todos traziam nas 'palminhas', o único sítio onde não tinha de provar mais nada a ninguém. O mesmo não vai acontecer no Real Madrid, porque há outros 'meninos' que também querem ser 'bonitos'.
O tempo dirá se este sonho que quis tornar realidade não se torna prematuramente num pesadelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

*