14.9.09

sobre o último frente-a-frente

---
Sobre o debate entre Manuela Ferreira Leite e José Sócrates, quer parecer-me que a líder do PSD foi siderada pela falta de consistência na argumentação, pela falta de seriedade na apresentação de uma justificação para a sua mudança de opinião.
Mais, diria que foi traída pela sua necessidade em dar explicações que mais não revelaram a sua falta de preparo, a falta de conhecimentos de causa, imperdoável a quem pretende conduzir os destinos do país.
Manuela Ferreira Leite não conseguiu transmitir confiança, empatia, de pouco ou nada lhe valeu a postura séria, honesta que vem pregando. Falta-lhe carisma. E nem os feitos do passado lhe valeram...ou a maquilhagem para minorar o efeito cinzentão que a sua imagem passa.
Quanto a Sócrates, pode ter uma pose arrogante, plastificada, mas não lhe faltou o dom da palavra na hora de fazer valer os seus feitos (não fosse ele um exímio propagandista). Com a matéria bem estudada, não lhe faltou capacidade de argumentação, esteve lá a disponibilidade (que reconheceu ter, ainda não há muito tempo) para aceitar a crítica e fazer melhor no futuro e claro, aquilo que melhor o caracteriza, mostrou ter memória [comparativa].

Ferreira Leite pretende suspender o TGV, subitamente preocupada com o endividamento. A forma como meteu na algibeira a diplomacia também não abonou muito a favor. Há coisas que embora se pensem simplesmente não se dizem. Mais da mesma falta de consistência nas explicações. E também não explica como pretende fazer face ao problema do défice. Nem como pretende avaliar os professores ou os juízes. Parecer determinada em chegar primeiro ao poleiro e depois vê o que fazer.

O debate foi esclarecedor.
Ferreira Leite não conseguiu ganhar votos e Sócrates não perdeu os seus. Continua tudo em aberto até dia 27 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

*