20.7.09

Festival "O Amor é Fogo"

---
Integrado nas comemorações dos 250 anos do Concelho de Oeiras realizou-se este fim-de-semana o Festival "O Amor é Fogo" no Estádio Municipal de Oeiras. O programa foi pensado para agradar a todos os gostos musicais e ao mesmo tempo render homenagem ao maior de todos os poetas portugueses - Luís Vaz de Camões. Por esta razão, todos os intervenientes tinham que musicar o poema "Amor é Fogo".
--
Sábado foi dia de conhecer as Tucanas.
As batidas convidam-nos a entrar num ritmo cuidado, em que cada um dos elementos constrói o seu espaço com uma sensualidade contagiante.
As cores, a harmonia dos movimentos contrastam com a força rude dos instrumentos de percussão que tocam.
Em seguida, Ana Moura. Confesso que não sou grande fã de Fado, pelo que Ana Moura deve ser mesmo a única que tolero. Não sei dizer ao certo porquê, talvez por ter um estilo alternativo e, a meu ver, por não cantar Fado puro e duro.
A encerrar, Sara Tavares. A sua música tornou-se uma música do mundo que ela própria faz questão de frisar, alimentada por vários géneros e viagens que terá feito ao longo dos últimos anos. Apresentou ao vivo o seu novíssimo trabalho Xinti (Sente).
---

1 comentário:

*