13.7.09

há coisas que não mudam

---
Até Setembro, vamos ter concorrentes a imitar os artistas que mais gostam, seja a cantar, na forma de vestir, falar ou de estar. Nasci p'ra Cantar nas noites de domingo na TVI, apresentado por Herman José. Este, igual a si mesmo, com as palhaçadas a que já nos habituou e que já não enganam ninguém, a julgar pelas audiências do primeiro programa.
-
Já é certo e sabido que os mais velhos gostam de ver programas musicais e se for com criancinhas melhor ainda. Talvez tenham visto a emissão por força do hábito, uma vez que nos últimos tempos não temos visto outra coisa, na grelha televisiva em geral, a não ser programas musicais. Mas depressa perceberam que não era aquilo que estavam à espera, a julgar pelas audiências deste fim-de-semana.
-
Já a SIC, sensivelmente à mesma hora, passa o programa TGV – Todos Gostam do Verão apresentado por Carolina Patrocínio e João Manzarra. É "uma réplica reinventada de um género televisivo que ditava a moda nos anos 80, 90" e de que todos devem lembrar-se. O concurso opõe duas equipas de duas cidades que se digladiam em provas que podem ser desportivas, de força ou agilidade. Boa disposição e cenas hilariantes parecem contagiar um público mais abrangente.
Contudo, nada é novo!
Continuamos a assistir a programas que vêm sendo rebuscados, com algum sucesso ou não, mas todos pertencentes a um passado não muito longínquo.
Que é feito da imaginação que tanto nos caracteriza?

Sem comentários:

Enviar um comentário

*