23.4.09

Tim Burton dá vida a Alice

>>

















Tim Burton está de volta com a adaptação ao cinema do clássico "Alice no país das maravilhas" de Lewis Carroll. Burton diz ter uma grande admiração pela obra de Lewis Carroll e afirma que ele e Carroll são ambos politicamente incorrectos (diria mesmo que os filmes dele são a prova viva disso).

Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, Tim Burton fala sobre a sua nova produção e das adaptações anteriores.

"É um projecto engraçado. A história é obviamente um clássico com imagens, ideias e pensamentos bem conhecidos. Porém, de todas as versões do filme que vi, não houve uma que realmente tivesse tido algum impacto para mim. É sempre apenas uma série de eventos esquisitos. Todos os personagens são estranhos e ela [Alice] vagueia através de todos os encontros, apenas como uma espécie de observador".
"O [meu] objectivo é tentar torná-lo um filme envolvente com um pouco de psicologia e que seja não só original, mas que ao mesmo tempo mantenha a essência do clássico 'Alice'. Fazer isso em 3-D encaixa-se muito bem no que se pretende."
Diz-se "empolgado em fazer uma nova versão [do filme], mas que mantenha os elementos que as pessoas esperam encontrar quando pensam em 'Alice'".

Mark Zoradi, o presidente do grupo da Walt Disney Studios Motion Pictures disse: "Se alguma vez houvesse um filme criado para ser apresentado em formato Disney Digital 3D(TM) e IMAX 3D, a fantástica interpretação de "Alice no País das Maravilhas" por Tim Burton é esse filme. Vai ser uma experiência cinematográfica de fazer saltar os olhos fora das órbitas conforme Tim nos leva pelo buraco do coelho abaixo e somos presenteados com um mundo cheio de personagens incríveis, humor inteligente, e aventuras loucas. A parceria com a IMAX está a tomar forma com dois filmes já na agenda." (para além de 'Alice', 'Frankenweenie' com estreia agendada para 2011)

A nova interpretação de "Alice no País das Maravilhas" conta, para além da visão incrível de Burton, com as interpretações de Johnny Depp (Chapeleiro Louco), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), Alan Rickman (Lagarta) – actores sobejamente conhecidos e habituais nas obras de Tim Burton, – Anne Hathaway (Rainha Branca), Michael Sheen (Coelho Branco) e a inocente Mia Wasikowska no papel da sonhadora Alice.

As filmagens já começaram e a estreia está agendada para dia 5 de Março de 2010. Mal posso esperar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

*