9.3.09

Dia Internacional da Mulher



>>
Ontem comemorou-se mais um Dia Internacional da Mulher. Mais que um dia, é um marco histórico na luta das mulheres em todo o Mundo pela igualdade de oportunidades.
Muitos olham para a data e não deixam de sentir que esta é, por si discriminatória uma vez que não temos no Calendário um Dia Internacional do Homem. Se estamos a falar de igualdade de oportunidades, não faz sentido dar-lhe este destaque! E depois temos aqueles que simplesmente a banalizam e claro, a comercializam!
Eu acho que a questão não é a data, mas o que está por detrás dela – a MULHER!

A MULHER assumida; a MULHER decidida; a MULHER amadurecida pela vida; a MULHER que dá, que espera receber; a MULHER doce, amarga; a MULHER mãe, filha, companheira; a MULHER etérea; a MULHER menina; a MULHER mundo; a MULHER rua; a MULHER complicada, descomplicada, sem complicações; a MULHER apaixonante, apaixonada; a MULHER porto, bússola; a MULHER constante, inconstante; a MULHER que ama o feio; MULHER que tira o fôlego; a MULHER perdida, que sempre encontra; a MULHER presumida e que presume; a MULHER alienada; a MULHER imprevisível; a MULHER explorada, ignorada, discriminada, desprotegida; a MULHER banhada em lágrimas; A MULHER perseguida e que persegue; a MULHER que faz das tripas coração; a MULHER dissimulada; a MULHER que não dá tréguas; a MULHER calada, obrigada a calar e a que não se cala; a MULHER grande e a GRANDE MULHER; a MULHER propriedade, a MULHER saudade; a MULHER pancada; a MULHER indefesa, indestrutível; a MULHER virtude; a MULHER futuro; a MULHER idolatrada; a MULHER cura, a MULHER que luta e a MULHER pela paz; a MULHER retrato ou simplesmente a MULHER...

Sem comentários:

Enviar um comentário

*