5.3.09

West Side Story – Amor sem Barreiras

>>
Inspirado na tragédia shakespeariana, “West Side Story” conta-nos a história de um amor sem limites que nasce do ódio e da rivalidade entre dois gangues - os Jets (os “americanos”) e os Sharks (imigrantes porto-riquenhos), semelhante à desavença histórica entre os Capuletos e os Montecchios. Tony (Ricardo Soler) faz de Romeu e Maria (Bárbara Barradas) de Julieta, na imagem de fundo não vemos Verona mas as ruas de Nova Iorque em finais dos anos 50.
A mítica janela, onde os amantes trocam eternas juras de amor também é outra.


Do “sonho americano” restou apenas a tragédia alimentada pelo ódio entre gangs e Maria que sobrevive à dor da perda de um grande amor.
>>
Gostei especialmente dos cenários a deslizar pelo palco, do trânsito corrido em cima da ponte, os carros que mais pareciam verdadeiras relíquias de latão, as luzes da cidade e o voz de rouxinol de Maria, sempre que ela cantava ficava com pele de galinha. Que voz!
Ainda não foi desta que um musical conseguiu encher-me as medidas! Estarei a ser demasiado exigente? Fui ver o “Jesus Cristo Superstar” e, apesar de ter gostado do espectáculo, faltou qualquer coisa para o achar genial, não estivéssemos a falar de Filipe La Féria.
Acho que tenho de tentar a revista "à portuguesa", a ver se mudo de ideias!


“Vimos propor aos vossos associados a possibilidade de assistirem ao nosso espectáculo a preços mais reduzidos, com desconto de 50% nas sessões de 3ª e 4ª Feira (3 e 4 de Março 2009) às 21.30 horas.
Desde já agradecemos a vossa disponibilidade e a divulgação desta campanha. Gratos pela vossa atenção. As Reservas.”

Quem agradece sou Eu! Obrigado empresa por facilitares uma ida ao Teatro! Nos tempos que correm, se antes já o era, hoje mais do que nunca, assistir a uma peça de teatro é um luxo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

*