4.2.09

O Aniversário da Amizade

>>
HOJE alguém especial faz anos - a minha melhor amiga do secundário.

Como sempre, deixei na sua caixa de mensagens votos de felicidade neste dia especial...junto com o desejo de voltar a fazer parte da vida dela.
Acho que mais do que recordar o quanto éramos inseparáveis, o tempo que passávamos juntas, as horas que passávamos ao telefone, o tema de conversa – a paixão [quase] platónica que ambas vivíamos, ela por um deus grego de olhos azuis, eu por um moreno de olhos castanhos (o amor tem e terá sempre destas coisas...!), quero recuperar um pouco de tudo isto.
Não. Não quero (re)viver o passado, sei que este tem um brilho que é único, não pode ser reproduzido ainda que tenhamos todos os ingredientes necessários. Quero partilhar um presente. Quero que os nossos caminhos que outrora se cruzaram voltem a cruzar-se para deixarmos de ser quase estranhas na vida uma da outra.


Separámo-nos quando ambas decidimos seguir caminhos diferentes ao fazermos a nossa aposta num futuro promissor, ela escolheu o Porto, eu escolhi a Capital.
Fomos conseguindo manter o contacto através de longas conversas telefónicas em que cada palavra transbordava de saudade e desligar era sempre muito difícil.
Ela veio visitar-me alguns meses depois numa tentativa de provarmos que continuava tudo como dantes, mas ambas sabíamos que algo mudara...
Depois disso, ainda fizemos algumas tentativas para manter as confidências, mas o tempo foi passando e com ele foi instalando-se a certeza de que, o que não podemos manter como dantes, altera-se e nem sempre o resultado é aquele que gostaríamos.

Quero arrumar estas recordações que andam de gaveta em gaveta. Quero retirar delas este registo colocado à pressa por não querermos dar ao acontecimento contornos de definitivo, uma vez que estávamos convencidas de podermos vencer a distância que passaria a separar-nos.
Quero colocá-lo numa gaveta nova, com um rótulo moderno, escrito com a caneta que só usamos quando queremos repor o tempo perdido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

*