12.2.09

Se fosse um Livro, qual seria?

>>
1. QUAL É O MELHOR SÍTIO PARA LER UM LIVRO?
[Não há sítio “ideal” para ler. Lê quando lhe apetece, seja na praia ou na casa de banho.]
Não depende do sítio, mas da vontade, nem todos os dias e nem em todos os lugares apetece...no comboio por exemplo, pela manhã...só apetece DORMIR! Conseguir ler embalada pelo movimento é uma verdadeira guerra para conseguir manter os olhos abertos! Consigo acordar na paragem certa e sair muitas vezes segundos antes das portas se fecharem! Ufa!

2. COMO É QUE VOCÊ ARRUMA OS LIVROS?
[Naquelas estantes que comprou de propósito para pôr na sala e lá colocar todos os seus livros. É uma colecção deveras impressionante e merece ser exibida às visitas.]
Naquela que há-de ser a minha estante, aquela que ando a namorar há séculos, mas nem com os saldos lá vou!
Enquanto não encontrar outra que me encha as medidas, vou empilhando e preenchendo todos os espacinhos livres das estantes lá de casa, parecendo às vezes uma brincadeira de miúdos tentando o encaixe perfeito, nem sempre bonito de se ver...

3. SE APÓS 4 CAPÍTULOS, O LIVRO NÃO INTERESSA NEM UM BOCADINHO, VOCÊ...

[...não desiste e continua a ler. Quando se começa algo, é para ser levado até ao fim. E até pode ser que tenha uma surpresa agradável pelo meio.]
Para dizer a verdade, se após 4 capítulos o livro ainda não conseguiu prender o meu interesse, terá de conseguir fazê-lo no 5, caso contrário só volto a pegar nele se não tiver nada melhor para ler. Pode acontecer ficar satisfeita por não ter desistido, mas geralmente confirmo que o livro não tinha a mínima hipótese.
Gosto de receber livros com dedicatória pelo que embrulhá-lo com muito cuidado e muito amor para oferecer a alguém num aniversário próximo está geralmente fora de questão.

4. QUAL O HERÓI DE BANDA DESENHADA COM QUE MAIS SE IDENTIFICA?
[Plastic Man]
Confesso que não sou grande fã de Banda Desenhada, mas entre o Batman, o Iron Man, o Incrível Hulk ou o Super-Homem, acho que é com o Plastic Man que mais me identifico. Não pela história do personagem em si mas pela parte de ser absolutamente flexível. O meu único trauma de criança foi nunca ter conseguido fazer a esparagata nas aulas de ginástica.

5. ONDE É QUE HABITUALMENTE VOCÊ COMPRA LIVROS?
[Sempre em sítios diferentes, porque o bichinho da literatura pode atacar a qualquer altura.]
Uma grande verdade!
O bichinho está sempre lá e pode atacar nos sítios mais inusitados, basta simplesmente ver um livro. Pode ser numa livraria pequena ou grande, num hipermercado, numa venda de garagem, numa feira, numa banca de jornais ou na internet, embora aqui só se estiver desesperada, é que gosto de folhear o livro antes de comprar e enquanto isso não for possível através da internet, dificilmente me convencem a fazer encomendas. Esquisitices é o que é!

Então vamos lá descobrir o livro que me caracteriza:



Bem, a parte de ficar presa no trânsito, só se o comboio ganhar 4 rodas e eu voz para cantar, porque enquanto tiver esta vozinha de cana rachada não me parece que consiga convencer alguém a cantar comigo, num BONITO coro!

1 comentário:

  1. Não te estou nada a ver como um livro em branco...

    Se TU fosse um livro,
    serias de certeza, daqueles que todos temos,
    sem princípio nem fim,
    sem capítulos,
    e que se abrem ao acaso,
    numa página qualquer,
    e nos diz algo de verdadeiramente importante,
    algo de verdadeiramente preciso.

    Se TU fosse um livro, serias daqueles que todos temos
    mais levezinhos e fáceis de transportar
    (porque tu és pequenina!)
    cheio de coerência (demais!),
    repleto amizade,
    com muitas lágrimas de saudade,
    cheio de amor,
    apaixonado,
    e lindo,
    com muita Fé...

    Se EU fosse um livro, seria de certeza um livro sobre Animais.... e mais nada!

    Angels

    ResponderEliminar

*