25.2.09

And the Oscar goes toooooooooooo [2]

>>

>>
Polémicas à parte, ficou mais uma vez provada a regra de que muita nomeação não é necessariamente igual a muitas estatuetas.
"O Estranho Caso de Benjamin Button" era um forte candidato aos Óscares deste ano, com 13 nomeações e no entanto só arrecadou 3 e nas categorias para as quais não havia a mínima dúvida (Efeitos Visuais, Direcção Artística e Caracterização). Muitos, com certeza, anteciparam este desfecho. Estatuetas à parte, a história do filme vai ficar para sempre entre aquelas que mais me marcaram.
“Slumdog Millionaire”, que estava posicionado logo a seguir, arrecadou 8 das 10 estatuetas para as quais estava nomeado [Filme, Realizador - Danny Boyle, Argumento Adaptado - Simon Beaufoy, Banda Sonora - A.R. Rahman, Melhor Canção - "Jai Ho", de A.R. Rahman, Fotografia, Montagem e Mistura de Som]. O grande vencedor da noite!
“Milk” com 8 nomeações, arrecadou o Óscar de Melhor Actor - Sean Penn (ainda não foi desta que Brad Pitt sobe ao palco) e o de Melhor Argumento Original - Dustin Lance Black.
“The Dark Knight” que contava também com 8 nomeações conseguiu igualmente 2 estatuetas, a de Melhor Actor Secundário - Heath Ledger (com homenagem póstuma ao actor) e a de Melhor Montagem Sonora.
Nas principais categorias, o grande esquecido foi mesmo o “Revolutionary Road”. Apesar de sublime, foi com “O Leitor” que Kate Winslet levou para casa o Óscar de Melhor Actriz.
Los nuestros hermanos rejubilaram com Penélope Cruz e a sua brilhante interpretação em "Vicky Cristina Barcelona" que lhe valeu o Óscar de Melhor Actriz Secundária.
“Wall-E” arrecadou o Óscar de Melhor Filme de Animação. Não percebo como, eu gostava que tivesse ganho “O Panda Kung Fu” – era merecido!

Sem comentários:

Enviar um comentário

*